Previdência Privada



Previdência e suas vantagens

A Previdência Privada é uma modalidade de investimento muito utilizada quando pensamos em aposentadoria e sucessão patrimonial. Além de incentivar você a poupar, os planos de Previdência oferecem diversas vantagens fiscais e sucessórias no longo prazo.
Disponibilizamos fundos de diversas categorias, com taxas competitivas para todos os perfis de investidores. Dessa forma, é possível montar uma carteira eficiente e diversificada.



Plano gerador de benefício livre – PGBL

Plano que oferece vantagens fiscais na declaração de Imposto de Renda, para pessoas que utilizam o formulário completo.
O valor aplicado em um PGBL é deduzido da base de cálculo do IR, até o limite de 12% da renda bruta anual tributável. Assim, é possível diferir e reduzir o valor do IR a ser pago ou aumentar a restituição.
Nesta modalidade, o Imposto de Renda incide tanto sobre o principal, quanto sobre o rendimento.



Vida gerador de benefício livre – VGBL

Indicado para investidores que tenham como objetivo acumular poupança no longo prazo, usufruindo de todas as vantagens fiscais e sucessórias que a previdência privada oferece.
Nesta modalidade, o Imposto de Rendimento é todo retido na fonte, e incide apenas sobre o ganho de capital (rentabilidade). Por outro lado, as contribuições não são passíveis de dedução da base de cálculo do IR.


POR QUE INVESTIR EM PREVIDÊNCIA?