Ações



Torne-se sócio de empresas

Ações são títulos que representam uma pequena parcela de participação na sociedade de uma empresa. Assim, ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio desa empresa, participa da distribuição de lucros e de sua valorização.
Uma das maiores vantagens desse mercado é que existem várias formas e nenhuma quantia mínima para investir.
Nos EUA e países desenvolvidos é comum os pais investirem em ações no nascimento dos filhos para garantir o pagamento de sua graduação.
É importante lembrar que, ações deve ser apenas um pedaço do seu portfólio completo de investimentos, a parte que terá um foco de desenvolvimento a longo prazo.
São diversas as estratégias investimento no mercado de ações com destaque para: mercado a termo, mercado de opções, empréstimo de ações (BTC), Clube de Investimento, Oferta Pública de Ações, ETF´s, BRD´s, Swing Trade e Day Trade.


Possuímos através da GUIDE INVESTIMENTOS a carteria de investimento em ações adequada ao perfil de cada investidor sendo:

  • Carteira
    Semanal:


    Composta por cinco ações, selecionadas para o período de uma semana. Enviamos o relatório da carteira ao longo do primeiro dia útil da semana (às segundas-feiras) para os clientes conseguirem montar as posições no fechamento dessa sessão. A seleção das ações é baseada em um critério mais dinâmico. Procuramos buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos, fluxos, além dos fundamentos das empresas.

  • Carteira
    Top Pick:


    Carteira composta por ações de empresas que tem como objetivo superar o desempenho do Ibovespa no longo prazo. Essa carteira visa a alocação de recursos em empresas sólidas, com bons fundamentos e alto potencial de retorno. A dinâmica de trocas acaba sendo mais estática.

  • Carteira de Dividendos:


    Carteira composta por ações de empresas pagadoras de dividendos, negociadas a múltiplos atraentes, que tem como objetivo superar o desempenho do Índice de Dividendos (IDIV). Empresas selecionadas a partir de perspectivas de crescimento de lucros acima da média do mercado, sólido balanço financeiro e, preferencialmente, com geração de caixa recorrente e elevada governança corporativa.

  • Carteira de Fundos Imobiliários:


    Carteira composta por fundos imobiliários negociados na BM&FBOVESPA, com o objetivo de superar o Índice de Fundos de Investimento Imobiliário (IFIX).

  • Carteira Titulares do Mês:


    A seleção das ações é baseada em um critério mais dinâmico, um pouco diferente das nossas demais carteiras recomendadas (que tem uma característica mais estática de posicionamento). Procuramos buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos, fluxos, além dos fundamentos das empresas. A Carteira Titulares do Mês da Guide Investimentos é composta por dez ações, com peso de 10% da carteira para cada ativo, selecionadas para o período de um mês.